Tá legal, pelo título já da pra saber que eu vou falar do Arctic Monkeys né?
Whatever People Say I Am, That's What I Am Not é o nome do primeiro album do Arctic Monkeys que (pra quem não sabe) é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios de Sheffield (Inglaterra).
O que eu vou dizer pode até ser muito ousado, mas creio que este album seja o melhor album de rock da década de 2000.
Muitos preferem dizer que Is This It dos Strokes é o melhor album dessa década, mas eu colocaria esse album em segundo lugar.
Se você é um headbanger vai dizer que eu estou de brincadeira, me xingar com todos os palavrões existentes na lingua portuguesa e me fazer ouvir Metallica (nada contra) até meus ouvidos sangrarem, mas a pura verdade é que não se ouvia mais um bom rock 'n roll até lançarem este album.
A sonoridade do Arctic Monkeys é singular. Embora alguns os classifiquem como uma banda de Indie Rock (estilo que vem sendo defasado por bandas mercenárias) eu prefiro dizer apenas que é rock 'n roll, e dos bons! Eles conseguem manter o ritmo dançante do rock raiz (de Elvis até os Beatles) com elementos do rock clássico (Led Zeppelin e outros) e do rock atual.
O album citado no título foi lançado em 2006 e o tracklist segue abaixo:
The View from the Afternoon
I Bet You Look Good on the Dancefloor
Fake Tales of San Francisco
Dancing Shoes
You Probably Couldn't See For the Lights But You Were Staring Straight at Me
Still Take You Home
Riot Van
Red Light Indicates Doors Are Secured
Mardy Bum
Perhaps Vampires Is a Bit Strong But...
When the Sun Goes Down
From the Ritz to the Rubble
A Certain Romance
O Arctic Monkeys certamente foi a melhor banda formada na decada de 2000, e é a banda que atualmente melhor representa o rock 'n roll como um todo. Ouçam e tirem suas conclusões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário