quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Retomada do Blog

Sid Vicious, ex-baixista dos Sex Pistols


É, algum tempo se passou desde a criação deste blog. Poucas visitas, problemas pessoais e a faculdade me deixaram sem ânimo para novas postagens mas, enfim, a música é meu hobbie e entendê-la, assim como compartilhá-la, é para mim um meio de fuga da rotina, quase um landscape.
A música é, depois do silêncio, é a melhor maneira de exprimir o inexprimível, ela passa sensações, emoções e idéias como nenhum outro veículo de comunicação. Minha vida está rodeada pela música, cada uma representando os bons e os maus momentos da vida. E é isso que a música é, ela reflete o caráter, o estado de espírito, a emoção e tudo o que caracteriza a vida de quem compõe, ela mostra o interior, traduzindo-o de uma maneira que só pode ser exlpicada com a própria música.
Meu gosto musical não é muito variado, mas mesmo assim eu arrisco algumas críticas e sugestões aqui nesse blog, principalmente nas vertentes que eu mais aprecio. O rock é o tema principal, mas quando se vê "rock" leia-se todo o estilo musical que faz parte, é influenciado ou foi influência dele. Se você gosta de música, de sair um pouco do convencional e apreciar algumas alternativas musicais, seja bem vindo.
A música é mais do que a sonoridade, mais do que o sentimento, mais do que a ideologia. A música é apenas inexprimível de outra forma, e constitui a expressão do mais profundo do ser humano, única forma de vida conhecida que pode detectar tais padrões de sons, assim como executá-los de tal forma.
Com tudo isso quero dizer apenas que não largo o blog pelo mesmo motivo que não largo a música, e que ainda tenho esperança de que alguém vai achar esse blog útil e considerar minhas dicas. Espero que encontrem algo de útil aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário